eyeright-arrowbag-shoppingballon-iconbarra-codebox-iconcard-iconenvelope-iconorders-icontruckuser-iconblogfacebookinstagramtwitter

Política de Troca e Devolução

 

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes faz parte da missão da PETNATURAL. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a PETNATURAL e você é baseada na confiança.

As seguintes condições gerais devem ser observadas e cumpridas pelo cliente para que a troca seja efetivada:

Os produtos devem estar em perfeito estado de conservação, sem sinais de uso, sem odores, com a Nota Fiscal (com nome completo, cpf, telefone e endereço completo no verso da Nota Fiscal) e na embalagem original sem violação do lacre do fabricante e com todos os eventuais manuais de uso e seus acessórios. 
Produtos que apresentem sinais de mau uso, que tenham sido utilizados, com embalagens originais abertas e/ou violadas ou que estejam em desacordo com o problema relatado pelo cliente não serão trocados.
Ainda que a petbox tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, com todos os itens e acessórios conforme acima informado.
Não realizamos troca de mercadoria após o prazo de 7 dias corridos do recebimento do produto.
Em virtude da alta sensibilidade e perecibilidade dos produtos congelados disponíveis para venda em nossa loja online, que exigem condições de refrigeração extremamente rígidas, tais produtos não poderão ser trocados. Motivamos o cliente que solicite amostras das refeições congeladas (apenas Campinas e região), que serão enviadas sem custo mediante pagamento de frete.

ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado no sistema da loja.

 

Todo produto adquirido através da PETNATURAL poderá ser trocado nos casos abaixo:

 

Desistência

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo em até 7 DIAS CORRIDOS e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras.

Em caso de desistência o valor do frete de IDA e VOLTA será por conta do cliente. A restituição do valor corresponde exatamente ao valor do produto.

Entrar em contato com a Loja imediatamente na Central de Atendimento:

trocapetnatural@petnatural.net.br ou nos telefones informados na loja.

 

Avaria

Pedimos que, no ato do recebimento, confira as condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem ou produto danificado, não aceitar a entrega e não assinar o comprovante de recebimento. Entrar em contato com a Loja imediatamente na Central de Atendimento:

trocapetnatural@petnatural.net.br ou nos telefones informados na loja.

Caso só perceba a avaria após a caixa aberta, fotografe ou grave um vídeo para nos enviar como evidência para garantir a troca.

Não realizamos a troca de produtos que tenham sido descartados, sem que nos sejam enviadas quaisquer evidências. 

Em caso de avaria o valor do frete de IDA e VOLTA será por conta do PetNatural. A restituição do valor corresponde exatamente ao valor do produto.

 

Defeito de fábrica

Produtos com comprovado defeito de fábrica poderão ser trocados em até 30 dias após o recebimento do produto, desde observadas as seguintes condições: não tenha sido utilizado, que esteja em sua embalagem original e sem violação do lacre original do fabricante, sem odores adversos e acompanhados de Nota Fiscal (com nome completo, cpf, telefone e endereço completo no verso da Nota Fiscal), seu manual e com todos os eventuais manuais de uso e seus acessórios. 

Entrar em contato com a Loja imediatamente na Central de Atendimento:

trocapetnatural@petnatural.net.br ou nos telefones informados na loja.

 

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento;
Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento;
O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.
Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro similar e no mesmo valor;
Caso não queria um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.

Em caso de desacordo o valor do frete de IDA e VOLTA será por conta da PatNatural. A restituição do valor corresponde exatamente ao valor do produto.

Entrar em contato com a Loja imediatamente na Central de Atendimento:

trocapetnatural@petnatural.net.br ou nos telefones informados na loja.

 

Cancelamento de pedido e entrega

A PETNATURAL reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.
 A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pela PETNATURAL, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

Após a realização da análise, a PETNATURAL informará a forma e prazo de envio do produto. A PETNATURAL tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

Restituiremos o valor já pago exceto frete de ida, conforme instrução abaixo:

Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito em até 8 (oito) dias úteis, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto bancário ou Depósito: O crédito será feito em sua conta corrente em até 12 (doze) dias úteis.